quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Foguetada pra Sexta Feira

Ductor adverte, sexta-feira vai iniciar a nova onda de Oba Oba na bolsa, quem está líquido faça boas compras.
Construtoras em destaque, ok.


 Enjoy e bons lucros pra amanhã!
 Ductor

Produção brasileira de aço cai 7% entre agosto e setembro

A produção brasileira de aço bruto em setembro foi de 2,7 milhões de toneladas, representando queda de 7% em relação a agosto e redução de 1,2% quando comparada com o mesmo mês em 2009. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Aço Brasil (IABR).

Em relação aos laminados, a produção no mês passado foi de 2,1 milhões de toneladas, o que representa queda de 1,1% na comparação com o mês anterior e elevação de 6,2% quando comparada com setembro do ano passado.

Com esses resultados, a produção acumulada em 2010 totalizou 24,8 milhões de toneladas de aço bruto e 19,7 milhões de toneladas de laminados, o que significou aumento de 34,4% e 40,3%, respectivamente, sobre o mesmo período de 2009.

Quanto às vendas internas, o resultado de setembro foi de 1,8 milhões de toneladas de produtos, recuo de 2,0% frente ao mês anterior. Quando comparado com igual período de 2009, registra-se alta de 7,9%. As vendas acumuladas em 2010, de 16,3 milhões de toneladas, mostram crescimento de 42,0% com relação ao mesmo período do ano anterior.

As exportações de produtos siderúrgicos em setembro de 2010 atingiram 564 mil toneladas no valor de 418 milhões de dólares. Com esse resultado, as exportações em 2010 totalizaram 6 milhões de toneladas e 3,8 bilhões de dólares, representando retração de 5% em volume e de 10,6% em valor quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

No que se refere às importações, registrou-se em setembro volume de 552 mil toneladas (US$ 532 milhões) totalizando, desse modo, 4,4 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos importados no ano, 160,2% acima do mesmo período do ano anterior.

O consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos em setembro foi de 2,2 milhões de toneladas, totalizando 20,3 milhões de toneladas em 2010. Esses valores representaram elevação de 19,5% e 55,4%, respectivamente, em relação a igual período do ano anterior. 



------------


Comentário do Ductor, está evidente de que ações das principais empresas do setor tais como USIM e GGBR, GOAU, CSNA  aparentemente precificaram este desaquecimento.
Uma entrada próximo as datas de resultados trimestrais destas empresas pode garantir um bom lucro já que tudo aparentemente foi precificado para o pior.
Reitero que as empresas citadas estão muito abaixo do preço justo de mercado e quando isto se adequar a realidade elas já terão subido uma barbaridade.

 Enjoy,
Ductor.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Governo eleva IOF de estrangeiro em renda fixa novamente, para 6%

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acaba de anunciar duas novas medidas para tentar conter a valorização do real frente ao dólar.
O governo vai elevar novamente, de 4% para 6%, o imposto sobre operações financeiras (IOF) de investidores estrangeiros em operações de renda fixa. Recentemente, o governo aumentou o IOF dos estrangeiros sobre renda fixa , de 2% para 4%.
Além disso, Mantega anunciou que o governo vai elevar, de 0,38% para 6%, o IOF incidente sobre o recolhimento de margens de garantia na BMFBovespa, também para operações de investidores estrangeiros.
"Ambas as medidas são para diminuir a rentabilidade dos estrangeiros no Brasil", disse Mantega em entrevista coletiva, em São Paulo. O ministro está detalhando as medidas neste momento.
(Vanessa Dezem | Valor)