sexta-feira, 16 de julho de 2010

Investidor Brasileiro participa do efeito manada e assume risco de prejuízo pra sexta feira.

Mais uma vez a coletividade foi às compras de forma injustificada somente porque o DowJones subiu.
Parabéns aos que compraram no fundo e venderam no leilão de fechamento e muita atenção aos que permaneceram comprados.

Pelo visto poucos se preocuparam em descobrir o motivo da alta nos EUA e que não teve nada a ver com dados altamente positivos.

Esta alta deu-se porque a os papéis da BP listados nos EUA foguetaram impulsionando o mercado após a petrolífera dizer que não há mais vazamento de óleo em sua plataforma no Golfo do México.
Simultaneamente, os ganhos do Goldman Sachs coincidiram com a informação da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de capitais norte-americano, de que faria um "importante anúncio" no final da tarde. Após o pregão a Goldman fechou acordo para pagar 550 milhões de dólares para encerrar acusações de fraude ligadas ao subprime.

Foram estes os motivos da reversão no final do pregão de hoje, e muita gente comprou e segurou ativos sem ao menos ter noção do que estava acontecendo.

Sexta-feira já chegou e está com cara que vai sangrar, muita cautela investidor, quem não opera DayTrader é melhor nem participar do mercado neste momento pois está com um cheirinho de realização.

Ductor
http://ductortrader.blogspot.com

Vendas de imóveis na cidade de SP caem 40% em maio ante abril

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo recuaram em maio 40 por cento em comparação a abril e 51,4 por cento ante o mesmo mês de 2009, somando 1.949 unidades, informou nesta quinta-feira o sindicato que representa o setor imobiliário na capital paulista, Secovi-SP.

A velocidade de vendas, medida pela relação de vendas sobre oferta, ficou em 16,7 por cento em maio, ante 25,3 por cento em abril.
Para o Secovi-SP, os próximos meses indicarão se a queda percebida em maio refletiu um fato pontual ou se houve uma modificação na tendência de crescimento. A entidade mantém a perspectiva de comercialização de 37 mil a 38 mil imóveis novos na capital paulista em 2010.
No acumulado do ano, entretanto, foram vendidos 13.646 imóveis na cidade de São Paulo, alta de 26,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O Valor Geral de Vendas (VGV) acumulado em 2010 é de 5,17 bilhões de reais, frente aos 3,25 bilhões de reais apurados de janeiro a maio do ano passado.
O segmento de três dormitórios lidera em participação acumulada no ano, com 4.894 habitações, ou 35,9 por cento, enquanto unidades de dois quartos tiveram 34 por cento do total, com 4.635 moradias.
(Por Carolina Marcondes)

---- Atenção para os ativos do setor que estão em região sobre comprada este é o tipo de notícia que gera realização forte, vamos ficar de olho pra entrar vendido ----

Ductor
http://ductortrader.blogspot.com/

Cuidado na BRML3

Hoje a BRMalls se destacou, com alta de 5,93 por cento, a 24,10 reais sendo o segundo maior volume do pregão, atrás da Vale.
Porém um acionista da administradora de shopping centers, com cadeira no conselho da companhia, vendeu 8,5 milhões de ações da empresa em leilão às 16h, a 22 reais, segundo informações da bolsa.

O montante representa 4,18 por cento do capital ordinário. A instituição intermediadora foi o Credit Suisse.


--Será que as ações estão acima do valor justo de mercado, uma desova deste porte merece muita atenção.--

Bovespa lança simulador de ações semelhante ao Home Broker

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (BM FBovespa) lançou hoje um simulador gratuito do mercado de capitais para quem tem interesse em aprender mais sobre o pregão e negociação de ações via internet antes de investir seu dinheiro.
Ao se cadastrar no SimulAção, no site da Bolsa (www.bmfbovespa.com.br/simulacao), o participante recebe um valor virtual de R$ 100 mil para comprar ações fictícias das empresas atualmente listadas na Bovespa.
Com a carteira montada, o "investidor" poderá acompanhar o desempenho dos papéis e receber créditos em sua conta virtual relativos a proventos como dividendos e juros sob capital próprio. Há ainda a possibilidade de criar grupos de participantes, como de empresas ou de escolas, por exemplo.

O SimulAção é semelhante ao Home Broker, programa utilizado pelos investidores reais para operarem por meio da internet. O simulador da Bovespa também possui gráficos e tela de envio de ordens e utiliza valores baseados nos preços praticados pelo mercado.
A Bovespa ainda oferecerá prêmios aos investidores virtuais com melhor desempenho. Na categoria geral, o primeiro colocado receberá R$ 5 mil para aplicar em ações; o segundo leva um iPad e, o terceiro, um iPhone. Nas categorias universitário e mulheres, os prêmios são, na ordem, um iPad; um iPhone e um iPod. A premiação será anual.

A iniciativa anunciada hoje faz parte do programa de popularização da Bolsa. No site da BM FBovespa há outros simuladores, como o de Mercado Futuro, para entender sobre derivativos, e o do Tesouro Direto, para investimentos em títulos públicos. De acordo com a Bovespa, os simuladores patrocinados pela instituição têm mais de 800 mil participantes inscritos.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Análise DowJones 14 julho 2010

Muita gente tem pedido uma análise do DowJones e do Ibov, tem uma turma grande  louca por uma realização enquanto tem os que aguardam rompimentos para voltar as compras.

Possibilidade de ser formar um OCO no diário do DJ

Zona de congestão no intraday de 15min
congestão Sem Rompimento X OCO eventual = Realization

Como se não bastasse até o DJ Futuro está formado congestão de Topo.


Pra amanhã teremos uma agenda lotada de motivos pra ocasionar o "realization"


Recomendação aos Day Traders operar com Stop dando preferência a entradas e saídas fora do horários de  divulgação dos resultados.


Ahhh e o IBOV.... rompimento da média de 20 períodos e tocou linha de fibo que agora será resistência para definir a tendência, tendo em vista as chances de amanhã (dia 14) dar droga está bem mais plausível pela agenda americana. 
Olho aberto e sempre aproveitando a volatilidade do mercado.


Ductor
http://ductortrader.blogspot.com/

terça-feira, 13 de julho de 2010

Deutsche prefere ações de petrolífera Russa no lugar de Petrobras


SÃO PAULO - Se normalmente o valuation de uma empresa russa leva em conta um risco político e regulatório maior do que no caso brasileiro, atualmente, para o setor de petróleo, o cenário se inverteu: com incertezas sobre a capitalização da Petrobras (PETR3, PETR4) e melhoras na carga tributária russa, os analistas do Deutsche Bank acreditam que nomes como a Rosneft, petrolífera estatal russa, devem ter performance superior à petrolífera brasileira no curto e médio prazo.
"Uma sólida posição doméstica, controle e influência do governo são as principais semelhanças entre a Rosneft e a Petrobras", observam Pavel Kushnir, Marcus Sequeira e Tatiana Kapustina, que assinam o relatório.
Rússia X Brasil
No caso da empresa russa, as mudanças potenciais na taxação representam um risco de upside às projeções de margens e de crescimento para a Rosneft. O estado deve mudar os impostos baseados na receita corrente para um sistema que leva em conta o lucro, o que deve ser positivo para as empresas do país.
No Brasil, por outro lado, a regulação recentemente proposta muda a posição do governo em relação ao setor. "Enquanto a regulação anterior era marcada pela transparência, simplicidade e afabilidade com o mercado, a nova requer um envolvimento maior do governo federal na indústria", alertam os analistas. Eles citam a criação de uma nova estatal, o sistema de partilha  e o fortalecimento da Petrobras como exemplos.
Desempenho das ações
A capitalização da Petrobras deve ser uma "grande transação", diz a equipe, provavelmente afetando as ações do setor em âmbito global, e particularmente os papéis das empresas de mercados emergentes. "Assim, não descartamos um movimento de venda das ações de petrolíferas russas", analisam. Ainda assim, as incertezas relacionadas à Petrobras sustentam a expectativa de que as empresas russas terão desempenho melhor que a brasileira.

Por: Beatriz Nantes
12/07/10 - 16h24
InfoMoney