segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tudo cai e PETR4 sobe, alguém pode explicar?

Eu sei que isso vai deixar muita gente indignada mas a petrobras está se comportando como um mico na bolsa.

Tudo sobe e ela cai, tudo cai e ela sobe, seriam os fundamentos, fatos relevantes???
O fato da petro ser estatal tem servido de palco eleitoral só tem prejudicado a empresa pois é preciso rebolar pra fazer frente ao mercado CAPITALISTA.
Quando tudo parece tomar um rumo na questão da capitalização, lá vem a Europa com problemas financeiros e derruba tudo.
Mas a petro é valente ou valentes são os brasileiros que compram firme a ação de uma empresa top ibovespa que nem mais faz parte do Indice Governança Coorporativa, e imagino que você ta comprado na PETR e não sabia disso?
No blog de tarde eu citei que a petro iria cair e que era hora de abandonar o barco, quem estava nas salas VIPs do Clube Bovespa viram eu comentar num momento em que ação estava acima dos 29,96 e eu afirmei que acima daquilo ela não iria fechar. Pouco tempo depois vocês já sabem o que aconteceu.

A final a PETR ta cara ou barata? diante de tudo que estou vendo comprando o fato dela não ser do índice IGC e não ser alvo de compra dos estrangeiros de mesmo nível como a sua prima VALE me deixa muito pensativo no futuro dela na bolsa.
A empresa é boa? Sim... mas tem um monte de problema que era pra ter sido resolvido em 2009 e não foi, se tudo subiu e ela dormiu é um só lamento agora isso não justifica que ela agora tenha tudo pra subir até porque o mercado está em crise.
Se fóssemos levar em consideração que eficiência dos resultados da empresa no mercado está acima do fator crise internacional ativos como a BISA3 já mereciam estar acima dos 10 reais.

Quando olho petro com este volume de negócios e com a falta de apetite por parte dos estrangeiros eu fico muito cabreiro. Notem que o volume de petr4 hoje é quase 50% do volume da sua prima vale5.

Eu não acredito que haverá uma alta consistente que projete PETR4 acima dos 30 reais sem que o mercado todo reaja junto num repique de alta ou numa realização bem forte.
A resistência atual é muito forte e que merece muita atenção, pois o próximo objetivo aos pessimistas seria rumo aos 26 reais.

Para pioar hoje saiu uma nota que de "Petrobras encontra vazamento na Bacia de Campos".

Por agora a PETR já foi até além do que merecia, eu acredito mais na crise do memento e desta forma eu optão por não ficar comprado até que tudo fique mais claro.

Ductor
http://ductortrader.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário