quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lula, não é possível administrar um país com carga tributária baixa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a reforma tributária terá de discutir uma carga de impostos justa e não se ela é elevada ou não. No encerramento do Seminário Novas Diretrizes para o Sistema Contábil Brasileiro, Lula voltou a afirmar que um país com baixa carga tributária não consegue "fazer absolutamente nada", nem desenvolver políticas sociais.
- Em todos os países que têm políticas sociais, em que os trabalhadortes têm todos dentes na boca, almoçam, jantam e tomam café, pegam ônibus de qualidade e têm salário de qualidade, a carga tributária é elevada, mais do que a nossa. Em todos os países pobres do mundo, a carga tributária é muito baixa. Um Estado que tem uma carga tributária só de 9% não tem Estado. O Estado não pode fazer absolutamente nada em nenhuma área, muito menos ter política social - afirmou Lula.
Para Lula, o Estado não deve ser empresário, mas indutor do desenvolvimento e regulador.
- Em vez de discutir se a carga é alta ou baixa, a gente tem de discutir a justa, aquela que permita ao Estado exercer o papel de Estado e permita aos empresários e ao povo sobreviver sem o constrangimento de algo pesado no seu orçamento - disse o presidente.


---- comentário do Ductor
Realmente pro cara que nem se deu ao trabalho de fazer uma faculdade um país com poucos tributos fica ruim de administrar, principalmente porque esse dinheiro vai em grande parte pra planos com fundos eleitoreiros.
Partido dos Hipócritas, a cada dia que passa eu tenho mais nojo dessa gente. Basta olhar pra perda bilionária da Petrobrás no mercado tudo obra do fantástico PT que usa a empresa pra eleger Chefes de Estado .
E eu me envergonho de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário