quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BTG informou que não arcará com o passivo do PANAMERICANO.

- O Banco Panamericano promete publicar os resultados do terceiro trimestre de 2010 até o dia 15 de fevereiro de 2011. De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, 3, "devido à complexidade do assunto ocorreram atrasos que não estavam previstos e, portanto, levaram a administração a alterar a previsão estimada para a entrega do ITR referente ao terceiro trimestre de 2010".
O Panamericano informa que "que não houve e nem haverá concessão de auxílio pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)" diretamente à companhia. Em comunicado, o banco informa que o Grupo Silvio Santos, na qualidade de principal acionista controlador do banco, aportou R$ 1,3 bilhão na instituição, a título de ajuste ao aporte de R$ 2,5 bilhões feito em novembro de 2010. O aporte foi integralizado por um título de crédito obtido mediante operação financeira contratada entre o Grupo Silvio Santos e o FGC.
Ainda segundo o comunicado do Panamericano, esse montante extra é decorrente do ajuste necessário que o banco precisou para fazer face ao rombo maior que o inicialmente estimado.
O Panamericano não esclarece, contudo, se após a venda para o BTG Pactual o empresário manteve essa dívida no FGC. Segundo o próprio Silvio, ele se desfez do banco e não ficou com nenhuma dívida. O BTG também informou que não arcará com o passivo do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário