segunda-feira, 21 de junho de 2010

Análise do IBOV e o Efeito Manada (21 de Junho)

Como já foi alertado final da semana passada tudo indica uma realização para esta semana.

Infelizmente não tenho como apresentar uma análise gráfica de tudo que usei pra justificar esta postura pois olhar só pra o Ibovespa é de longe a melhor forma de fazer uma análise para esta semana.

A maior prova de que o mercado comprador está saturado deu-se no meio da euforia de hoje (vide matéria anterior).

Quem imaginava que uma abertura forte como a de hoje com vários ativos bombando mais de 2% terminaria de forma tão bizzara?!?! Basta olhar para o diário do DowJones para ver o tamanho da sombra de compra vencida pelos vendedores.

Hoje foi um dia típico daqueles em que provamos que 90% de quem opera na bolsa acaba se tornando perdedor, imagine o número de traders que compraram ativos no topo do dia.

Num dia desses quem não tem disciplina toma prejuízo por participar do "EFEITO MANADA".

No Chat de Hoje do Clube Bovespa os participantes VIPs estavam desesperados pois tudo subia 3% há mais de 2 horas e ninguém do ainda tinha passado uma dica de entrada, e foi essa disciplina evitou com que dezenas de pessoas tomassem prejuízo com o Efeito Manada daqueles outros 90% que operam na bolsa pra perder dinheiro.

Ai tenho certeza de que você vai falar que a VALE5 arrebentou... engano seu. A VALE5 arrebentou pra quem estava comprado desde sexta feira. Abertura 42,01 / Fechamento 41,85, ou seja, quem entrou na abertura está com prejuízo e o mesmo ocorreu em dezenas de ativos de peso da bolsa. Sabido foi quem vendeu na abertura zerando posição num ativo que está mais para corrigir do que para subir.

Tenho visto ainda muito brasileiro comprando petr4 principalmente no after, sem palavras realmente tem muita gente sem noção operando na bolsa.

Hoje de manhã eu recebi uma mensagem de um visitante me sacaneando que o IBOV estava bombando e que eu tinha previsto uma realização. Realmente o IBOV bateu 1,65% de alta e fechou com 0,60% ai eu pergunto esses 1,05% de diferença não saíram do bolso de ninguém neh....
Mas pelo horário da mensagem o investidor deve ter perdido os tais 1,05% em relação ao máximo e fechamento do dia.

Pra semana o clima é de muita atenção e cuidado com Swing Trades to acreditando numa realização até os 63K do IBOV e espero que seja o máximo mas tudo dependerá de inúmeros fatores.

Outra coisa... hoje um colega me falou que num CHAT de uma bem famosa equipe de Trades que vendem DVDs e dão vários cursos foi dito que "...pro trader a notícia não importa..." eu tenho certeza que muitos vão saber qual é essa equipe e deixo o aviso pra tomarem cuidado pois muita gente nesse mercado ganha dinheiro mesmo é dando aula e vendendo DVDs e ai entra aquela história de que Ações são pra longo prazo.

Quem tiver lendo este post toma cuidado conteste tudo até mesmo o que eu escrevo aqui mas nunca... nunca mesmo ignorem uma notícia e muito menos façam trade sem acompanhar informes online pois a sua sobreviência depende mais dessas notícias do que da própria análise gráfica em sí.

Ductor
http://ductortrader.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário