terça-feira, 16 de novembro de 2010

Petrobras descobre óleo leve ao sul da Bacia de Santos

A Petrobras anunciou ter comprovado a presença de óleo leve em novo poço, ao sul da Bacia de Santos. A descoberta pode levar a empresa a transformar a região em um "novo polo de produção".
A área descoberta fica no bloco S-M-1352, da concessão BM-S-41, localizada a aproximadamente 15 quilômetros de Tiro e Sidon. Todos são reservatórios arenosos.
O novo poço fica localizado a cerca de 280 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em profundidade de água de 400 metros. Os reservatórios perfurados se encontram a 2,2 mil metros de profundidade.
A Petrobras detém 80% da concessão, após negociação de direitos de 20% para a Karron Petróleo e Gás, embora a cessão de direitos ainda esteja sob análise da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com a estatal, o poço "continua em perfuração com o intuito de pesquisar outros objetivos mais profundos, ainda na seção pós sal".
"Essa descoberta confirma a adequação da estratégia exploratória na busca da formação de um novo polo de produção na porção sudoeste da Bacia de Santos, que poderá ser integrado por uma série de campos já descobertos, como Caravela, Cavalo Marinho, Coral e Tiro-Sidon; bem como por descobrir ou em processo de avaliação, como a do poço 1-BRSA-870-SPS no prospecto Marujá", divulgou a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário