quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lucro da Renner quase dobra no 2o tri, para R$91 mi

(Reuters) - A Lojas Renner divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 91 milhões de reais no período de abril a junho, montante cerca de 90 por cento superior ao obtido em igual intervalo de 2009.

O resultado ficou bem acima da média das estimativas de seis analistas consultados pela Reuters, que apontava para ganho líquido de 74 milhões de reais.
No semestre, o lucro da companhia totalizou 127,9 milhões de reais, volume mais que duas vezes maior em relação aos 58,7 milhões de reais apurados na primeira metade do ano passado.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da varejista de roupas somou 156 milhões de reais no segundo trimestre, em comparação a 98,8 milhões de reais um ano antes.
A margem Ebitda, por sua vez, cresceu de 17,8 por cento para 24,8 por cento no segundo trimestre.
A receita líquida com vendas de mercadorias somou 630 milhões de reais no trimestre encerrado em junho, alta de 13,6 por cento na relação anual. Já as vendas pelo conceito "mesmas lojas", que considera apenas aquelas com pelo menos um ano de operação, avançaram 7,4 por cento na mesma base de comparação.
De janeiro a junho, a receita líquida de vendas de mercadorias totalizou 1,070 bilhão de reais, enquanto as vendas mesmas lojas saltaram 10,5 por cento.
Os serviços financeiros da empresa registraram crescimento de 85,5 por cento, respondendo por 31,5 milhões de reais no segundo trimestre.
A receita líquida total da companhia avançou 17 por cento no semestre, para 1,207 bilhões de reais.
Em relação a investimentos, a Renner desembolsou 20,6 milhões de reais no segundo quarto do ano, volume inferior aos 21,5 milhões investidos um ano antes.
No semestre, a varejista investiu 36,4 milhões de reais e inaugurou cinco lojas no país, restando um saldo de nove lojas para cumprir a meta de 14 lojas abertas no ano, conforme informações disponíveis no demonstrativos de resultados.
(Por Vivian Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário