sexta-feira, 18 de junho de 2010

Depois de um pregão bem louco o que esperar pra segunda feira?

Dia atribulado nos EUA tivemos o "quadruple witching", quando vencem ao mesmo tempo índices futuros de ações, futuros de ações individuais, opções de ações e opções de índices. Quem teve a oportunidade de acompanhar o intraday do DowJones teve ter achado que o mercado estava alucinado pois as oscilações foram no mínimos "esquisitas".

Por outro lado no IBOV muitas ações querendo romper topos e voltando ao patamar anterior e outras a até negatividade. Destaque do dia foi a forte queda da VALE5 pressionada pelas Vendas da Credit Suisse que terminou o pregão com saldo negativo superior a 316 milhões de reais só neste ativo.

Por outro lado tivemos foguetadas no leilão final em alguns ativos que subiram aproximadamente 1% do preço de antes do leilão, tendo como destaque nessa foguetada ações da GGBR4, CMIG4, GFSA3, PETR4, logicamente movimento por parte da entrada de estrangeiros.

Dado desanimador é que o saldo estrangeiro acumulado em 2010 está beirando 2.9 Bilhões de reais negativos. O saldo do pregão de hoje ficou ainda mais negativo tendo em vista o fechamento de menos ~100milhões de reais.

Segunda feira teremos vencimento de opções o que garante uma volatilidade diferenciada e há um detalhe que deve ser observado inúmeros ativos de peso do Top15 ibovespa estão com topos não rompidos e nessa lista temos topos duplos , triplos.... então a perspectiva de uma alta pro início da semana passa a ser reduzida, exceto por motivos externos.

O que temos de motivos externos relevantes... eu acredito que até domingo a União Européia se decida sobre aquele imposto nas operações financeiras (já citado neste blog) e isto pode desencadear uma euforia e forte alta nos mercados, mas seria especulação pura.

Na sexta feira passada indiquei abertura pra Swing Trades para esta semana e nesta sexta eu fecho a recomendação de dormir comprado até firmar uma tendência no Ibovespa pois a situação agora é de risco, com maior tendência pra cair do que pra subir.

Aproveito pra agradecer aos emails de elogios dos visitantes e participantes Vips do Clube Bovespa, sei que esta semana muitos lucraram acima de 20% representando muito mais do que a rentabilidade do Ibovespa em 2010.


"Quem VIPeia não babaqueia e consegue bons lucros num mercado em que 90% são perdedores!


 Enjoy
 Ductor
http://ductortrader.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário